• ebook para distribuição gratuita

SILENCIO

Deus, tome minha vontade e minha vida. Oriente-me na minha jornada. Mostre-me qual a melhor direção. Hoje em dia, essas orações são a chave para o meu silêncio interior. Conto com elas sempre que minha mente está cheia de problemas sem resposta.

Algum tempo atrás, quando eu me via diante de um grande obstáculo que não estava conseguindo vencer, minha cabeça entrava em parafusos. Tentava correr para lá e para cá, tentava pular, tentava passar por baixo do obstáculo. Mas nada dava certo. Então, eu me questionava se realmente estava dando o máximo de mim e se não me faltava motivação. Ou então, eu me esquecia do real objetivo e começava a me perguntar se valia mesmo à pena atravessar aquele obstáculo. E esses questionamentos continuavam até eu ficar exausto e cheio daquilo tudo.

Já hoje, quando me vejo diante de uma situação dessas, em que sei que algo deve ser feito mas não consigo saber ao certo o que é, aprendi que é hora de calar a voz da consciência e entregar a Deus. Faço isso e meu espírito se acalma no silêncio, recompõe-se e acaba achando por si só as melhores respostas, soluções e caminhos.

Rendição e aceitação. Esses termos significam muito para mim agora. Tiraram um grande peso das minhas costas e me fizeram enxergar o óbvio: que a consciência e as palavras que nela se formam são uma fração mínima da vida como um todo. Às vezes, são só tentativas ansiosas de controlar o amanhã. Às vezes, são só barulho.

Trecho do livro: COM LICENÇA, NATUREZA
Baixar (versão PDF)
Baixar (versão EPUB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário