• ebook para distribuição gratuita

LIBERDADE

Na minha cabeça, existem dois tipos de liberdade.

A primeira é a liberdade de responsabilidades e compromissos. De posse dela, eu posso fazer qualquer coisa que esteja ao meu alcance sem dever satisfações a ninguém e sem me preocupar com nada ─ além de poder descansar o quanto quiser.

A segunda é a liberdade conquistada, onde faço tudo o que eu acho ser o melhor para minha vida. É bem parecida com independência. De posse dela, eu me vejo como parte produtiva da sociedade e minha vida adquire sentido próprio.É verdade que trabalho muito, mas, sinto um grande prazer ao ver o trabalho realizado e sempre tenho dinheiro suficiente para me satisfazer. Isso sem falar da autoconfiança e do amor próprio elevados, dos relacionamentos mais verdadeiros e da capacidade de amar incondicionalmente.

Aprender qual o lugar de uma e de outra dessas liberdades no meu dia a dia foi um dos maiores desafios que enfrentei de uns tempos para cá. Tê-lo vencido fez toda a diferença para melhorar minha qualidade de vida.

Trecho do livro: COM LICENÇA, NATUREZA
Baixar (versão PDF)
Baixar (versão EPUB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário