• ebook para distribuição gratuita

DEUS

Eu precisava aceitar Deus na minha vida.

Não era fácil, visto que havia passado a vida toda provando para mim mesmo que Ele não existia, que não passava de um Ser imaginário que fazia a engrenagem das religiões funcionar.

Mas eu precisava muito de conforto espiritual, de paz, de sabedoria, e tudo a minha volta dizia que era preciso acreditar em Deus, ter fé, praticar princípios...


Sempre fui teimoso, orgulhoso, no entanto, antes de qualquer coisa confiava em minhas intuições. E elas diziam que havia alguma coisa, sim, e que iria me fazer muito bem.

Quem é Ele? Por que a imensa maioria dos seres humanos acredita em Deus?

Eu queria acreditar.

Porém, como bom cético que era comecei a buscar respostas e explicações antes de acreditar cegamente. E cheguei à seguinte opinião: Deus está dentro de cada um de nós. É a nossa grandiosa capacidade de agir da melhor maneira possível apesar de nossa natureza animal querer outra coisa. Uma capacidade a qual não temos total acesso consciente senão através da crença e da fé em Deus, o ser mais poderoso do universo.

Paz, tolerância, paciência, condescendência, confiança, amor, amizade, companheirismo, aceitação, esperança, resignação, fidelidade, alegria, obstinação, determinação, estímulo, consolo, conforto, garra, liderança, honestidade, disciplina, sabedoria, compreensão. Tudo isso eu agora acredito que alcançamos mais facilmente através da aproximação e da fé em Deus que, de uma forma ou de outra, está sempre conosco.

Trecho do livro: COM LICENÇA, NATUREZA
Baixar (versão PDF)
Baixar (versão EPUB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário